icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
12:30

Autor de um dos gols na vitória da Chapecoense sobre o Fluminense, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Camilo não escondeu a satisfação por ter marcado o seu primeiro tento no estádio histórico do Maracanã. Carioca, o jogador já havia brilhado contra o Tricolor no primeiro turno, quando deu a vitória de 1 a 0 Aos catarinenses, na Arena Condá. Para ele, brilhar no importante palco do futebol mundial, na sua cidade natal e ainda com a presença de amigos e familiares, foi uma de suas maiores alegrias no futebol. 

- É sempre muito especial jogar no Rio, onde nasci, cresci e comecei minha carreira, no América. Meus pais, inclusive, ainda moram na Taquara. E poder jogar diante da família e de amigos de infância, e ainda marcar um gol no Maracanã sobre um adversário da mais alta qualidade, é uma felicidade enorme. Fizemos uma grande apresentação e conquistamos um resultado muito importante na busca para nos mantermos na Série A”, disse Camilo. 

Com a vitória, a Chapecoense subiu para a 15ª colocação na tabela de classificação, deixou a zona de rebaixamento, mas ainda luta para permanecer na Série A do Brasileirão ano que vem. No domingo, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, o time receberá o Botafogo, pela 36ª rodada. Camilo se diz ciente da importância da partida para alcançar os objetivos do clube. 

- É o famoso jogo de seis pontos, confronto direto. Tem tudo para ser uma partida muito disputada. Vai todo mundo entrar para comer grama mesmo, não tem jeito. A única certeza é que o nosso torcedor vai lotar o estádio e jogar junto com a gente, como sempre faz. A gente vem de uma derrota em casa para o Vitória e não podemos mais errar. A mentalidade tem que ser a mesma do jogo contra o Fluminense - disse o meia-atacante.