icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
09/06/2014
08:13

Três gols e passe para outros dois. A atuação de Ciro Immobile contra o Fluminense é para deixar qualquer técnico animado. Mas, ao mesmo tempo, com uma dor de cabeça enorme, já que o atacante não é titular.

- É melhor para ele (Cesare Prandelli) se tiver um problema. Ele vai fazer a escolha e aceitaremos com muita serenidade - disse Immobile.

A atuação do jogador italiano, que na seleção é alternativa a Balotelli, só comprova que ele está na melhor fase da carreira. Aos 24 anos, Immobile - não se engane pelo sobrenome sugestivo - acabou de ser contratado pelo Borussia Dortmund, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) e foi artilheiro da última temporada da Serie A italiana, defendendo o Torino.

Apesar da pouca idade, o atacante já rodou bastante. Cria da Juventus, que tinha metade dos direitos até a negociação com o clube alemão, Immobile tem outros cinco clubes no currículo, entre eles o Pescara, no qual teve como companheiros Marco Verratti e Lorenzo Insigne. O segundo da dupla de baixinhos, que hoje também está na seleção, foi quem aproveitou os passes para dois gols contra o Flu e retribuiu com uma assistência.

- Jogamos um ano juntos, nos conhecemos e jogamos bem - afirmou Insigne.


O Fluminense foi a primeira vítima de Immobile pela seleção italiana. Tendo passagens pelas categorias de base da Azzurra, o atacante só foi chamado por Prandelli em março deste ano. O desempenho pelo clube e as raras aparições pela "Nazionale" foram suficientes para garantir a convocação, desbancando inclusive o xodó Giuseppe Rossi, que viveu às voltas com lesões.

O repertório mostrado no Raulino de Oliveira foi vasto e serve para animar ainda mais o novo clube. Um gol de cabeça, toque sutil na saída do goleiro e presença de área aproveitando rebote. Depois do show, a torcida para que o novo chefe, o técnico Jurgen Klopp, tenha visto.

- Esperamos.

Desse jeito, Balotelli que se cuide, porque nem só de estilo e marra vivem os atacantes da Itália. A Itália cancelou o treino da manhã desta segunda-feira em Mangaratiba. Seria Prandelli querendo mais tempo para pensar onde pode colocar Immobile no time? O jogo de sábado, contra a Inglaterra, vai dar a resposta.