icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
16:07

O clássico desta noite, entre Vasco e Fluminense, tem um personagem que merece destaque, além de uma longa escrita a ser quebrada pelo Tricolor. O personagem, no caso, é Walter, que vem escrevendo uma história particular de altos e baixos contra o Clube da Colina. A escrita, por sua vez, diz respeito à série de seis jogos sem vitórias do Fluminense no clássico.

A mais recente vitória do Fluminense sobre o Vasco foi no dia 25 de agosto de 2012, por 2 a 1, com dois gols de Thiago Neves, pelo Brasileirão, no Engenhão. Daquela data até a última partida - na penúltima rodada do Carioca deste ano -, quando o placar terminou com um gol para cada lado, foram seis jogos, com quatro vitórias vascaínas e dois empates.

Mas o Fluminense conta com Walter. Quando defendia o Goiás, em 2013, o "Gordinho" foi decisivo nas duas partidas das quartas de final da Copa do Brasil. Seu time eliminou o Vasco. No primeiro confronto, Walter marcou um dos dois gols da vitória do Esmeraldino, no Serra Dourada, por 2 a 1. Na volta, no Maracanã, vitória vascaína por 3 a 2, o que não evitou a eliminação do time carioca.

MAIS
> Renato Gaúcho espera bom público no clássico contra o Vasco
> Gringos Valencia e Guiñazú são os cães de guarda do clássico desta quinta
> Um maior que dois: Edmilson supera dupla de ataque tricolor
> Vasco e Fluminense marcará reencontro entre Rodrigo e Walter

Nessa ocasião, Walter não marcou gols, mas participou de todas as jogadas da sua equipe que terminaram com a bola na rede adversária. Porém, foi naquele dia que Walter se machucou e ficou de fora da semifinal diante do Flamengo, na qual viu seu Goiás ser eliminado.

Walter e Vasco se enfrentaram este ano, mas o artilheiro do Fluminense na temporada, com seis gols, entrou somente no intervalo da partida e pouco produziu. Agora, iniciando a partida como titular, a tendência é que esse duelo particular ganhe um aperitivo a mais.