icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/06/2014
20:07

E o dia pode foi ótimo para os colombianos. Depois de conquistarem uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, disputada no Brasil, os pilotos Carlos Huertas, Juan Pablo Montoya e Carlos Munoz fizeram o pódia da etapa de Houston, da IndyCar, na tarde deste sábado.

Carlos Huertas, jovem de 23 anos, venceu sua primeira corrida é o sétimo piloto diferente a conquistar uma etapa. Ele liderou as sete últimas voltas – o primeiro piloto a conseguir isso. Após Wilson ter que fazer um pit stop para reabastecer, ele aproveitou para tomar a primeira colocação da corrida.

– O garoto foi ficando cada vez melhor durante todo o ano e mostrou muito hoje – disse o proprietário da equipe Dale Coyne, que conquistou a primeira vitória desde junho de 2012, no Texas Motor Speedway, com o piloto Justin Wilson.

O líder da atual temporada da Indy,Will Power, largou em 18º e teve problemas com o carro, mas conseguiu cruzar a linha de chegada em 14º. O brasileiro Hélio Castroneves ficou em nono e a diferença entre os líderes ficou em 33 pontos após essa corrida.