icons.title signature.placeholder Rodrigo Ciantar
11/06/2014
07:55

Enquanto o restante dos jogadores do Botafogo recebeu 15 dias de férias após a parada no Brasileirão para a Copa do Mundo, Carlos Alberto não está tendo descanso. O meia até ganhou dois dias de folga, mas logo teve de dar sequência aos trabalhos de recuperação de uma lesão na coxa esquerda. A expectativa da comissão técnica é que o atleta se reapresente com o elenco, no próximo dia 16, já apto a fazer qualquer atividade com bola.

Carlos Alberto sofreu uma lesão na coxa esquerda logo no primeiro jogo com a camisa alvinegra, contra o Grêmio. Ele até teve boa atuação, mas no segundo tempo deixou o campo reclamando de dores. Posteriormente, exames apontaram o problema muscular, que o tirou dos jogos seguintes.

- Conversei com o Carlos Alberto no dia do jogo contra o Corinthians (o último antes da parada para a Copa) e ficou definido que ele teria dois dias de folga, mas depois faria alguns trabalhos neste período de férias para já estar recuperado na reapresentação - disse Moraci Sant'anna, novo preparador físico do Botafogo.

Neste período, foi combinado que o apoiador teria de fazer trabalhos de fisioterapia, fortalecimento muscular e, posteriormente, até algumas atividades voltadas para a movimentação em campo.

Caso a recuperação ocorra como esperado pela comissão técnica, Carlos Alberto voltará no mesmo nível, ou até superior, aos demais jogadores do Fogão, pois a maioria virá de um período de 15 dias sem atividade alguma.