icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
04/07/2014
12:26

Com ausências de Carlos Alberto e Junior Cesar, poupados, e também de Emerson Sheik e Julio Cesar, ambos se recuperando de dores no joelho esquerdo, o elenco do Botafogo teve mais uma manhã de treinos no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio. Carlos Alberto, que voltou a trabalhar com bola nesta semana, após uma lesão muscular na coxa esquerda, ficou na academia. Mesmo caso de Junior Cesar.

Já o atacante Wallyson, que não treinou na quinta-feira por ter sido liberado para resolver um problema judicial, não conseguiu retornar ao Rio de Janeiro a tempo de ir ao treino desta manhã. Depois de um treino físico comandado por Moraci Sant'anna, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade técnica e, em seguida, um coletivo em campo reduzido. No entanto, não dividiu os times entre titulares e reservas.

Recuperado da cirurgia no lado direito do quadril, o volante Marcelo Mattos treinou com o companheiros do elenco principal. Além disso, no início das atividades, ele fez um trabalho físico especial, antes de o treino com bola começar.

O meia-atacante Daniel, que se recupera de uma lesão muscular, trabalhou mais uma vez ao lado de John Lennon, Guilherme e de Andreazzi, ambos que também se recuperam de lesões. Eles trabalharam com o preparador físico Emílio Faro. No campo anexo ao principal do Cefan, eles deram piques curtos e longos, além de já baterem em bola.


André Bahia esteve presente no treino do Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Depois de se recusarem a viajar para João Pessoa, na Paraíba, onde o Botafogo tinha agendado amistoso contra o Botafogo-PB, devido aos atrasos de salários, o elenco continua sem comentar o assunto com a imprensa. Pelo segundo dia consecutivo, nenhum dirigente esteve presente ao treinamento da equipe.

Com nove pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar na competição nacional em 16 de julho, em Recife, contra o Sport.