icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Rodrigo Ciantar
27/06/2014
07:29

Carlos Alberto finaliza as avaliações médicas, último estágio do processo de recuperação, e vai passar a participar das atividades com bola com o restante do grupo entre esta sexta-feira e sábado. A preparação física do clube quer aproveitar bem esse período de treinamentos para que o apoiador, de 29 anos, consiga manter uma boa média de jogos na temporada, após ter passado por certa inatividade desde o início do ano.

O jogador fez apenas um jogo pelo Botafogo. No dia 20 de maio, foi titular contra o Grêmio, mas sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a partida. Desde então, iniciou processo de recuperação e fez algumas atividades até no período de 15 dias de férias do grupo.

Quando voltou aos treinos, teve de finalizar alguns trabalhos de fisioterapia e, agora, termina as avaliações físicas, algo que o restante do grupo fez há duas semanas.

– O Carlos Alberto deverá ser entregue nesses dois próximos dias para fazer os trabalhos com o restante do grupo. Ele está finalizando a avaliação física, é o último processo da recuperação – explicou o preparador físico do Botafogo, Moraci Sant'anna.

A expectativa é que ele esteja no mesmo nível físico dos demais atletas já no retorno do Campeonato Brasileiro. O camisa 19 vinha sofrendo com certa inatividade nos últimos meses, pois, ao sair do Vasco, no fim de 2013, ainda enfrentava o processo de suspensão por doping. No início deste ano, pelo Goiás, também não teve uma sequência grande.

– Vai depender da evolução dele. Temos ainda um tempo para trabalhar, esse período de treinos vai ser bom para o jogador – completou o preparador físico alvinegro.

Para o amistoso do próximo dia 3, contra o Botafogo da Paraíba, no Almeidão, em João Pessoa, Carlos Alberto dificilmente será relacionado, por ainda estar nesse processo de volta aos treinamentos com bola. Mas alguns jogadores considerados titulares deverão participar do duelo.

Vale lembrar que, a partir do dia 4 de julho, o Botafogo vai iniciar um período de treinos em Saquarema.