icons.title signature.placeholder LANCEPRESS
30/06/2014
16:42

Carlos Alberto fez apenas um jogo desde que retornou ao Botafogo. Deixou boa impressão, mas naquela mesma partida, diante do Grêmio, sofreu uma lesão na coxa esquerda. O jogador teve de fazer trabalhos de recuperação até nas férias e, em fase final para voltar ao time, mostra otimismo.

- Esse período serviu para voltar no mínimo de igualdade com eles. Hoje, clinicamente e fisicamente eu já estou próximo do que a comissão técnica quer e, no dia que voltar o Campeonato Brasileiro, estarei inteiro para trabalhar, treinar e competir bem - disse Carlos Alberto, em entrevista ao site oficial do Botafogo, publicada nesta segunda-feira.

Depois das férias, o elenco do Botafogo voltou a trabalhar no último dia 16. Com a chegada do preparador físico Moraci Sant'anna, a comissão técnica tem priorizado os trabalhos físicos. Carlos Alberto ainda tem treinado à parte. A expectativa era de que ele voltasse a treinar com o restante do grupo na semana passada, o que não aconteceu. Apesar disso, todos no clube estão confiantes em um bom rendimento do jogador no segundo semestre.

- Encaro esse período como muito importante, de bom proveito. A equipe teve um descanso de quinze dias e eu não pude ter devido à lesão, mas isso foi importante para voltar recuperado. Agora é dar sequência no trabalho de recondicionamento aeróbico e fortalecimento muscular para quando eu tiver à disposição do Mancini o corpo não sofrer mais com esse período de inatividade que eu tive no ano passado - disse Carlos Alberto.

Com 9 pontos ganhos, o Botafogo ocupa a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, o time volta a jogar no próximo dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada da competição. Até lá, Carlos Alberto deve estar de volta e pronto para retomar a sua trajetória no clube.

- Estou trabalhando com bola já faz algum tempo no chamado período de transição para o campo. O que está faltando agora é a parte de competição no treino, que ainda estamos dentro do tempo programado para atingir - disse.

Na próxima quinta, às 20h30, o Glorioso enfrenta o Botafogo-PB, em João Pessoa, na reabertura do Estádio Almeidão. Para este amistoso, o apoiador não estará presente.