icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
10:38

O trio de arbitragem para as duas primeiras partidas das semifinais do Campeonato Carioca, que acontecem nesta quarta e quinta-feira, já está definido. Na primeira partida, Grazianni Maciel Rocha será o árbitro de Flamengo e Cabofriense, às 22h, no Maracanã, tendo como assistentes Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra  Marcelino de Sá. No dia seguinte, Wagner do Nascimento Magalhães apitará o jogo entre Fluminense e Vasco, às 21h, também no Maracanã. Ele será auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim. As duas partidas terão transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

A primeira semifinal ficará marcada marcada na história de Flamengo e Cabofriense. Isso porque, com 29 anos de duelos, esta será a primeira vez que as equipe farão uma partida decisiva. O retrospecto, porém, é favorável ao Rubro-Negro. Em 20 jogos disputados, o time de Cabo Frio conseguiu vencer apenas duas vezes.

MAIS
> Carioca e Libertadores já se atropelaram no Flamengo em outros anos
> Precisando vencer o Flu, Adilson pode manter esquema de jogo ousado no Vasco
> Erro zero! Renato tenta corrigir equipe para o clássico contra o Vasco

Na outra chave, Vasco e Fluminense buscam o título do Estadual para apagar a péssima temporada que fizeram em 2013, quando ambos terminaram na zona de rebaixamento no Campeonato Brasil. Porém, o Tricolor se salvou graças a um erro da Portuguesa que foi punida com a perda de pontos e, consequentemente, rebaixada. A equpe Cruzmaltina não vence um Carioca há 11 anos, enquanto o Flu quer o seu 32º título para empatar com o Flamengo como maior campeão do Rio de Janeiro.