icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
01/02/2015
00:49

O card preliminar do UFC 183, que aconteceu neste sábado, em Las Vegas (EUA), contou com grandes resultados para os brasileiros. Todos os atletas tupiniquins do show saíram do octógono com a vitória. Os destaques foram John Lineker e Thiago Marreta. O primeiro bateu Ian McCall na decisão, e deve garantir sua posição de desafiante ao cinturão dos moscas contra o atual campeão da categoria, Demetrious Johnson.

Antes do combate, Lineker e Ian McCall trocaram muitas provocações. Na hora do duelo, eles partiram pra cima e não pensaram duas vezes antes de ir para dentro no combate. Como esperado, McCall investiu nas derrubadas. ni inpicio até que ele conseguiu manter o brasileiro no solo, mas no desenrolar da luta ele perdeu o ímpeto e Lineker se impôs, colocando sua trocação em prática. No segundo e terceiro round, o brasileiro chegou a encaixar duas guilhotinas que quase finalizaram o americano. Na decisão unânime dos juízes, vitória do brasileiro.   

No único duelo feminino do show, Miesha Tate e Sara McMann fizeram um duelo muito equilibrado. Ambas se alternaram no controle da luta, com chances de finalização. Tate chegou a encaixar uma guilhotina na rival, mas que foi bem defendida. Miesha teve mais controle no solo e após três rounds foi anunciada vencedora na decisão majoritária dos juízes.

Sapo bate Watson
Diante de Tom Watson, Rafael Sapo emplacou sua segunda vitória consecutiva. Com uma estratégia inteligente, o lutador conseguiu dominar o rival inglês durante os três round e alcançar o triunfo na decisão unânime. 

Marajó vende confronto Brasil x Brasil
Na única luta entre brasileiros da noite, Ildemar Marajó e Rick Monstro fizeram um duelo morno. Enquanto o primeiro se movimentava para tentar se livrar das garras do adversário, o segundo fazia força para segurar na grade. No segundo round, ambos já estavam cansados. O resultado oficial declarou a vitória de Ildemar na decisão dividida dos juízes.

Marreta abre a noite com vitória arrasadora
A noite começou com o pé direito (ou melhor, o esquerdo). Primeiro brasileiro a entrar em ação, Thiago Marreta atropelou Andy Enz logo no primeiro assalto. Depois de uma movimentação breve e uma tentativa, o carioca acertou um belo chute no corpo que abalou o rival. Depois de perceber o bom momento, ele partiu pra cima, pressionou na grade e após acertar bons golpes nocauteou o rival.

Resultados do card preliminar
Miesha Tate venceu Sara McMann na decisão dos juízes 
Derek Brunson venceu Ed Herman por nocaute no primeiro round
John Lineker venceu Ian McCall na decisão dos juízes
Rafael Sapo venceu Tom Watson na decisão dos juízes
Ildemar Marajó venceu Rick Monstro na decisão dividida
Thiago Marreta nocauteou Andy Enz no primeiro round