Cara nova no Santos, Ferraz revela idolatria por Juninho Pernambucano

Luis Suárez, Uruguai (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Luis Suárez, Uruguai (Foto: Daniel Garcia/AFP)

Escrito por

Victor Ferraz é paraibano de nascimento, mas foi no Náutico, em Pernambuco, que jogou nas categorias de base e cresceu no futebol antes de chegar a clubes como Bragantino, Coritiba e agora Santos. Antes jogador do meio de campo, o atual lateral-direito tem como ídolo um jogador não muito comum entre os defensores.

- Um cara que não é da minha posição mas eu gostava e por ter morado em Recife é o Juninho Pernambucano. Sempre chamou minha atenção, foi minha inspiração mesmo, pela postura dentro de campo. - disse ao LANCE!Net.

Tido como um dos maiores batedores de falta do futebol, Juninho costuma influenciar os mais novos por essa habilidade em especial. Mas não foi por isso que o ídolo vascaíno entrou para a galeria de jogadores admirados por Victor.

- Gostaria de bater faltas como ele, mas bato mais falta lateral, mais cruzamentos mesmo. Mas gosto dele pela conduta dentro de campo, por chegar em grandes clubes como ele fez - esclareceu.

Recém chegado ao Peixe, Victor Ferraz terá sua primeira oportunidade já contra o Palmeiras, na quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter