icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2014
13:48

Terminada a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional, realizada neste domingo em São José, em Santa Catarina. No feminino, a medalha de ouro foi parar no peito de velhas conhecidas. Após vencerem a etapa do Rio de Janeiro, as catarinenses Andréa Teixeira e Leize também levaram a melhor dentro do estado. Já na modalidade masculina, o triufo foi inédito, através de André e Marcus Borlini (ES).

A dupla capixaba começou o dia vencendo Guto/George (SP/PB) por 2 sets a 0 (21/14, 21/14), em 36 minutos, nas semis. No outro lado da chave, triunfo de Léo Gomes/Bernart (RJ) sobre Luccas Lima/Miguel (SP/MS), 2 sets a 0 (21/15, 21/10), em 40 minutos.

Assim como haviam feito na semi, André e Marcus Borlini também não deram chances para os adversários na decisão. Vitória sobre Léo/Bernart por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 40 minutos. A disputa do bronze não foi realizada, já que Luccas Lima e Miguel tiveram um problema médico. Com isso, Guto e George completaram o pódio ao vencerem por W.O.

MAIS:
> Catarinenses Leize e Andréa Teixeira vencem em casa no Circuito BB

Cada etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional dá ao time campeão um prêmio de R$ 7,2 mil e 260 pontos no ranking geral da temporada. Após a etapa de São José (SC), o Nacional será realizado em Brasília (DF), de 28 a 30 de novemrbro. Outros quatro torneios da temporada irão ocorrer em 2015, mas ainda terão suas cidades confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei.

Na primeira etapa, em Vitória (ES), Danielle/Aline (MS/BA) e Ícaro/Averaldo (PB/TO) ficaram com o título. No torneio seguinte, no Rio de Janeiro, Andréa Teixeira/Leize (SC) e Jô/Léo Vieira (PB/DF) foram os campeões. Já em Campinas (SP), na terceira etapa, outras duplas diferentes no lugar mais alto do pódio: Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) e Fabíola/Thaís (DF/RJ).