icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/03/2014
16:56

O Capivariano fará sua estreia na elite do futebol paulista em 2014. A equipe de Capivari conquistou o inédito acesso neste domingo ao derrotar o Guarani por 2 a 1, de virada, em Paulínia, pela antepenúltima rodada. Ainda restam três vagas em aberto e elas são disputadas entre São Bento, Red Bull, Marília, Mirassol e Santo André. 

O Guarani começou melhor o jogo e controlou a maior parte das ações no início, abrindo o placar com Fumagali. Como diz uma das máximas do futebol, "quem não faz, toma". De tanto perder chances, o Bugre sofreu o empate. Nos minutos finais da primeira etapa, o Capivariano empatou após cruzamento de falta para dentro da área. No segundo tempo, o time visitante se aproveitou da má condição física dos jogadores do Guarani e virou o jogo nos minutos finais.

Quem também deu um passo largo rumo à elite do Estadual foi o Red Bull Brasil. A equipe de Campinas, fundada há apenas seis anos, venceu a Ferroviária no último sábado e agora só precisa de uma vitória nas últimas duas rodadas (contra um dos Grêmios, Osasco ou Barueri) para garantir o acesso e se tornar o segundo time de Campinas na Série A1 de 2015. A Ponte Preta é o outro.

Na parte de baixo da tabela, o São José foi rebaixado antes mesmo de ver seu duelo com o Monte Azul ser adiado por causa da chuva. O tradicional de São José dos Campos, que já foi vice-campeão Estadual em 1989, foi prejudicado pelas vitórias de Rio Branco, São Caetano e União Barbarense. Com os resultados, o time vai disputar a Série A3 de 2015.

Na Série A1, Comercial, Oeste, Atlético Sorocaba e Paulista de Jundiaí foram rebaixados e vão disputar a Série A2 do Estadual.