Capitão do título brasileiro do Atlético-MG, Oldair morre aos 75 anos


Escrito por

Responsável por erguer o troféu de campeão brasileiro pelo Atlético-MG em 1971, Oldair Barchi morreu na madrugada deste sábado, em Belo Horizonte, aos 75 anos. O ex-jogador convivia com problemas de câncer no pulmão, e estava hospitalizado há cerca de dois meses.

Nascido em São Paulo, Oldair iniciou sua trajetória no Palmeiras. Em seguida, teve passagens por Fluminense e Vasco, e chegou a ser cotado para estar na lista de convocados da Copa do Mundo de 1966, mas foi cortado da lista final de Vicente Feola.

Sua consagração viria a ocorrer de fato com a camisa do Atlético-MG, onde atuou a partir de 1968. Três anos depois, Oldair não só lideraria a equipe dentro de campo, como também seria o autor do gol mais importante da conquista do Campeonato Brasileiro - marcado na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na fase final da competição.

Foram 262 jogos e 61 gols pelo Galo, clube que deixou em 1973. Após atuar no CEUB-DF e no ESAB, de Contagem, encerrou a carreira em 1977 e trabalhou no ramo de material de construção.

O corpo de Oldair Barchi foi velado nesta manhã, no Cemitério Terra Santa, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Seu sepultamento está previsto para as 16h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter