icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
08:51

Capitão da Alemanha na conquista do tetra da Copa do Mundo no Brasil, o lateral-direito Philipp Lahm, que também foi um dos destaques na campanha, anunciou sua aposentadoria da seleção. Aos 30 anos e com contrato renovado com o Bayern de Munique até 2018, o jogador resolveu encerrar sua carreira internacional após levantar a taça.

- Estou feliz e agradecido que o fim da minha passagem pela seleção alemã tenha coincidido com a conquista da Copa do Mundo no Brasil - disse Lahm, em carta aberta publicada no site da Federação Alemã de Futebol (DFB).

O presidente da DFB, Wolfgang Nierbach, também falou sobre a saída de Lahm. O dirigente disse que não teve como fazer o capitão mudar de ideia.

- Ele não foi apenas um jogador extraordinário por 10 anos na seleção, mas também um modelo completo de jogador. Eu agradeço muito por tudo que fez pela DFB. Philipp me ligou nesta manhã para me informar diretamente sobre sua decisão. Rapidamente percebi que era inútil tentar persuadi-lo em reconsiderar a decisão - concluiu Wolfgang.