icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
20:29

Se na vitória contra o Uruguai, o astro foi Joel Campbell, quem brilhou diante da Itália foi seu companheiro de ataque, Bryan Ruíz. O capitão da Costa Rica falou após marcar o gol da vitória sobre os italianos, que garantiu os costarriquenhos pela primeira vez nas oitavas de final da Copa do Mundo desde 1990. Para o jogador do PSV, essa é a uma oportunidade única para a atual geração de atletas:

 - Já me perguntaram muitas vezes até onde podemos ir. Queremos passar pelas oitavas e ir avançando, seguindo jogo a jogo, partida por partida. É uma grande oportunidade que nossa geração tem e queremos aproveitar tudo.

Ruíz também falou sobre o orgulho do país pela classificação antecipada e, principalmente, sobre o que o time pensou no período entre a vitória diante do Uruguai e o triunfo sobre a Itália:

 - O grupo acreditava que isso era possível, principalmente depois da vitória sobre o Uruguai. Estávamos muito motivados e sabíamos que poderíamos arrancar esta vitória. Como capitão, gostaria de agradecer aos jogadores, à comissão técnica e a todos que torcem por nós. Peço para que todos continuem nos apoiando.