icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
17:58

A Chapecoense irá estreiar no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, na Arena Condá, contra o Coritiba. Após dois acessos consecutivos, a Chape irá figurar pela primeira na série A da competição. Além deste fator, há um outro que motiva a equipe e, principalmente, o capitão Rafael Lima: é o jogo de número 100 dele com a camisa do Verdão do Oeste.

- Esse jogo vai ficar marcado para sempre. Passa um filme desde o dia em que eu cheguei aqui. Coincidentemente esse jogo 100 será na estreia do Brasileiro, que nós lutamos muito para atingir. Será uma felicidade inexplicável.

Apesar das expectativas, o camisa 3 alviverde prega cautela a equipe. Ele reconhece a situação da Chapecoense na competição e busca se espelhar nas campanhas dos anos anteriores:

- Nós entramos no campeonato sabendo que a nossa realidade será conseguir os pontos necessários para fugir do risco de rebaixamento. Nosso elenco tem qualidade. Não será fácil, mas podemos surpreender como fizemos no ano passado na Série B. Mas, temos que dar um passo de cada vez e o primeiro objetivo já foi traçado.

- Esperamos iniciar bem, fazendo um jogo seguro, respeitando o Coritiba, que tem um elenco experiente e venceu na estreia do Celso Roth na última quarta-feira. Nossa consciência é clara de que só vamos ter sucesso no Brasileirão tendo um bom aproveitamento dentro de casa. Por isso, é importantíssimo buscar a vitória já na estreia - finalizou o zagueiro que está desde novembro de 2011 na Chapecoense.