icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/04/2014
12:37

Futuro definido para a capitã da Seleção feminina de handebol, campeã do Mundial de 2013: Fabiana Dara irá jogar no Nantes, da França. A CBH (Confederação Brasileira de Handebol) possuia uma parceria firmada com uma equipe austríaca, o Hypo No, mas com o fim desse contrato, as brasileiras precisaram buscar novos clubes e, Dara, foi a última a conseguir.

- Eu preferi ficar focada neste título Sul-Americano que estávamos buscando. O handebol vive um momento mágico de exposição na mídia desde o mundial, e para fazer nosso esporte crescer precisamos aproveitar e nos manter num bom ritmo de resultados. Mas, agora, depois que voltei do Chile comecei a analisar os convites que tive e acabei me decidindo - explicou Dara, de 32 anos.

Dara será a primeira pivô do time francês e, de acordo com ela mesma, a escolha do clube foi baseada em sua seriedade e estrutura, além da possibilidade de jogar uma liga forte na Europa.

- Admiro muito a escola francesa, onde existe um grande lado defensivo. Acho que essa experiência lá vai me ajudar muito a melhorar nesse aspecto, além do lado físico que quero aprimorar. Gosto da simplicidade e eficácia do jogo francês - comentou.

Fabiana se apresenta ao Nantes no dia 23 de julho e, no mesmo dia, já inicia os treinamentos com a equipe para se preparar à disputa da Liga Francesa.