icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
14:51

O "homem-recorde" ataca novamente. Sebastian Vettel segue sua rotina de bater marcas, mas desta vez fora das pistas. O capacete usado no GP da Alemanha deste ano, em Nurburgring, onde conquistou sua primeira vitória em casa, foi leiloado por 72 mil libras, aproximadamente R$ 275 mil.

O valor superou as 71 mil libras dadas em um capacete de Ayrton Senna, em 2012. O dinheiro arrecadado no leilão de Bonhams, na Inglaterra, será doado para a “Wings for Life”, instituição de caridade ligada à Red Bull que realiza pesquisas em busca da cura de lesões na medula espinhal.

- Esse é um dos meus desenhos favoritos de capacete dessa temporada e foi uma das corridas mais especiais, minha primeira vitória em casa. A corrida significa muito para mim, assim como a “Wings for Life”. É um prazer doar este capacete assinado para o leilão - disse Vettel.

No mesmo evento, outros dois capacetes de Mark Webber também foram leiloados. As peças usadas pelo australiano em Monza (Itália) e Spa-Francorchamps (Bélgica), em sua última temporada na Fórmula 1, arrecadaram cada um aproximadamente 26 mil libras (RS 98 mil).