icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
20:31

Estava tudo indicando que seria dessa vez que o argentino Héctor Canteros iria estrear pelo Flamengo, mas a torcida vai ter de esperar um pouco mais. Após treinar como titular nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o jogador não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não enfrenta o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio. O documento que faltou deveria ter sido enviado pela Federação de Futebol Argentina, informando que a transferência dele, saindo do Vélez Sarsfield (ARG) para o Rubro-Negro estava oficialmente concretizada.

Em atividade técnica que durou cerca de uma hora e meia, Ney Franco utilizou Canteros como uma espécie de terceiro homem do meio de campo. A função do jogador seria parecida com a que Elias exercia no time de Jayme de Almeida, no ano passado. No entanto, já que o argentino ainda não tem condições de jogo, Luiz Antonio aparece como a primeira opção. O “substituto” de Canteros será definido em treino que vai ser feito neste sábado.

– Antes do treinamento desta sexta-feira a informação é que estavam fazendo o possível para ele (Canteros) ter condições de jogo para domingo. Ele está adaptado ao elenco, é um jogador que queremos utilizar o mais rápido possível. Viajou conosco, tínhamos a expectativa de usar ele em Macaé, mas agora fica nessa expectativa para usá-lo contra o Internacional. No mínimo ele fica como opção, mas pode ser titular também – afirmou Ney Franco, antes de saber que Canteros não jogaria, explicando que o volante chegou para ser titular:

– O Canteros foi contrato para chegar jogando ou brigar pela posição e depois virar titular. Não quero antecipar isso porque o jogador sequer tem condição de jogo, mas se ele puder jogar vamos utilizá-lo no jogo sem o menor problema.

LEIA MAIS
> Lanterna, Fla parece não conseguir se livrar de antigos problemas
> Ney Franco muda esquema tático para duelo contra o Inter no Beira-Rio