icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
22:25

Com muito esforço, a classificação do Kappesberg/Canoas para a Copa Brasil foi confirmada neste sábado. No encerramento do primeiro turno da Superliga Masculina, a equipe do central Gustavo venceu o São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 17-21, 21-15, 21-17, 19-21 e 15-13, no Ginásio La Salle, e garantiu a sexta colocação a tabela.

O resultado levou o time gaúcho a 16 pontos, contra 13 dos paulistas, que caíram para oitavo. Apesar da derrota, os comandados de Pedro Uehara também conquistaram o direito de disputar a competição nacional, já que os oito melhores do turno da Superliga se classificam.

– Foi uma vitória importante e decisiva para nossas pretensões neste primeiro turno. Além de encostar nos times de cima, abrimos uma distância interessante das equipes que vêm logo abaixo. Infelizmente, não conseguimos fazer os três pontos, mas a classificação à Copa do Brasil será uma motivação a mais para o grupo – analisou o treinador.

Entre os destaques do duelo, o central Salsa faturou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Gustavo, assim como o ponteiro Minuzzi, marcaram 12 pontos. Pelo lado paulista, Pedro Azenha foi o maior pontuador do confronto, com 17 acertos.

O Kappesberg/Canoas volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Voltaço Vôlei, no Ginásio Ilha de São João, na abertura do returno. Já o São Bernardo só volta à quadra no dia 22, para duelar com o Vôlei Brasil Kirin, às 13h, no Taquaral.