icons.title signature.placeholder Igor Siqueira e Thiago Correia
06/07/2014
16:47

Tentando encontrar a melhor opção para substituir o lesionado Neymar na semifinal contra a Alemanha, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, colocou os reservas da Seleção Brasileira em ação para mais um jogo-treino contra o time sub-20 do Fluminense, neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis.

Os jogadores que brigam por um lugar entre os titulares mostraram serviço e a Seleção venceu por 3 a 0, com todos os gols saindo na segunda parte da atividade, que durou uma hora. Bernard, Dante e Ramires balançaram a rede.

Felipão testou o time com dois posicionamentos diferentes do meio para frente. O trabalho começou com Willian centralizado, Bernard pela esquerda e Ramires pela direita. Mas o time não marcou gols e teve uma certa dificuldade para se articular.

Depois de 20 minutos, Scolari colocou Bernard na direita, Ramires ao centro e Willian pela esquerda. Aí o time conseguiu ficar mais dinâmico. Uma jogada que começou com arranque de Ramires e passou pelos pés de Willian e Hernanes, sendo concluída com um chute de Bernard, originou o primeiro gol.

O segundo foi após uma cobrança de escanteio de Bernard que Dante aproveitou, como fizeram Thiago Silva e David Luiz nos jogos recentes do Brasil, para balançar a rede. O terceiro foi em uma bola jogada trabalhada, que foi concluída com novo cruzamento de Bernard e toque de Ramires.

Com os reservas em ação, os titulares passaram pela academia e em seguida ficaram à beira do campo. Alguns, como Fernandinho, deram uma corrida em torno do campo que não estava sendo usado no jogo-treino. Outros ficaram brincando de bobinho.

A Seleção Brasileira treina novamente na manhã de segunda-feira e à tarde vai para Belo Horizonte, lugar do jogo contra a Alemanha.