icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
14:55

O nome do volante Elias foi publicado no Boletim Diário (BID) da CBF na manhã desta terça-feira, e o principal reforço do Corinthians para o segundo semestre está regularizado para estrear nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Internacional. O novo camisa 7 da equipe alvinegra tem treinado entre os titulares e recebeu total respaldo do técnico Mano Menezes.

Elias já passou pelo Corinthians entre 2008 e 2010, quando foi vendido ao Atlético de Madrid (Espanha) por 7 milhões de euros. Sem chances no clube espanhol, atuou pelo Sporting de Lisboa (Portugal) e pelo Flamengo, clube em que conquistou a Copa do Brasil do ano passado. Depois de seis meses sem jogar por causa do imbróglio referente à venda de seus direitos, o volante de 29 anos de idade foi alvo de um investimento de 4 milhões de euros (R$ 12 milhões) e finalmente voltará a campo.

O homem de confiança de Mano Menezes tem 154 jogos pelo Corinthians e 24 gols marcados, além dos títulos da Série B do Brasileirão, em 2008, e do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009.

- Ela (ansiedade) vem, mas a gente já está ficando velho, mais experiente, consegue controlar melhor isso. As coisas vão melhorar, falta alguma coisa ainda para poder chegar ao melhor nível no campeonato, mas fico feliz pela confiança da comissão técnica e dos jogadores no meu futebol para chegar o Brasileiro e ser protagonista - disse o camisa 7, após o amistoso contra o Uberaba (MG), no último dia 6.