icons.title signature.placeholder Raphael Martins
14/06/2014
15:55


Durante a sua coletiva concedida neste sábado, no Rio de Janeiro, o ex-zagueiro Canavarro falou sobre Neymar. O campeão mundial de 2006 elogiou a maneira divertida do atacante brasileiro jogar. Porém disse que a Joia ainda tem uma estrada a ser percorrida se quiser chegar ao patamar máximo do futebol.

- Neymar ainda precisa trabalhar um pouco mais. É um jogador excelente, que joga um futebol que diverte as pessoas. Porém sempre digo que para você ficar na história, virar uma lenda, precisa conquistar uma Copa do Mundo - disse Canavarro.

O italiano usou o mesmo raciocínio para falar sobre se Messi pode, um dia, superar a Maradona. Para o ex-zagueiro, o camisa 10 do Barcelona só passaria a ser um ídolo maior que El Pibe conquistando a Copa no Brasil.

- Como disse antes, se você ganha a Champions League ou a Bola de Ouro, você é um jogador forte. Mas se você ganha a Copa do Mundo, vira uma legenda. Para ser melhor que Maradona ele precisa ganhar a Copa aqui no Brasil.

Segundo o ex-jogador, "uma Copa do Mundo muda a vida de um jogador em apenas um mês".

- Ganhar a Copa muda o seu status de jogador. Você deixa de ser um jogador de futebol comum para entrar para a história - afirmou.