icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
14:40

Nesta quinta-feira o Coliseu Extreme Fight traz uma das lutas mais comentadas do MMA nacional: Paulo Bananada x Gilbert Durinho. O duelo será a luta principal do evento em Alagoas.

O confronto era para ter acontecido em setembro, mas Durinho não bateu o peso necessário e a luta acabou cancelada. Desde então, os lutadores passaram a trocar provocações e o clima ficou tenso na pesagem, que aconteceu na última quarta-feira. Uma pitada a mais nesta rivalidade, Bananada é pupilo de Anderson Silva enquanto Durinho representa Vitor Belfort, grandes rivais no UFC.

Com grande experiência no MMA, Bananada está em ótima fase na carreira. Das últimas 14 lutas que realizou, o atleta saiu vitorioso em 13 delas.

- Ele conseguiu mexer comigo quando falou que eu corri na última luta e quando, há pouco, disse que vai me machucar. Voltou um filme na minha cabeça e entro no cage, hoje, motivado como há muito tempo não lutava. Quem vai sair machucado é ele - dispara o lutador.

Clima esquenta entre Bananada e Durinho durante pesagem (FOTO: Diogo Rocha)

Durinho tem histórico no jiu-jitsu, campeão mundial da modalidade. Apesar de ter menos experiência no MMA, venceu todas as cinco lutas que fez antes do gongo final, com quatro finalizações e um nocaute.

- Hoje estou muito mais profissional, reeduquei a minha alimentação e estou na minha melhor forma! Tive um ótimo treinamento na Blackzilians, evolui muito e estou pronto não somente para esta luta, mas para mostrar meu valor. Vou passar por cima do Bananada, ele não vai aguentar dois rounds comigo - rebate Durinho.

O evento está marcado para começar às 21h e será transmitido ao vivo pelo canal Combate.