icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
15:40

Luis Suárez já é jogador do Barcelona, segundo divulgou nesta sexta-feira o canal de TV catalão TV3. O acordo, segundo a mesma fonte, será formalizado neste fim de semana e sairá por 75 milhões de euros (R$ 227,3 milhões).

As negociações entre o Barça e o Liverpool chegaram a um momento decisivo nesta semana. Os Reds insistiam com o preço de 88 milhões de euros (R$ 266,7 milhões), enquanto que os espanhóis tentavam uma barganha. Até mesmo o nome do atacante chileno Alexis Sánchez havia sido citado pela imprensa inglesa como parte da transação.

Ainda segundo a TV3, o contrato do atacante uruguaio com o Liverpool será válido por cinco temporadas. Suárez teria, também, aceitado reduzir o seu salário. O jogador passará a ser o quarto mais bem pago do elenco blaugruna, atrás de Messi, Neymar e Iniesta.

Cabe lembrar que Luis Suárez está suspenso pela Fifa pelos próximos quatro meses por conta de sua mordida no zagueiro italiano Chiellini, durante partida entre Uruguai e Itália pela Copa do Mundo. Porém a punição cabe recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Lausanne, na Suíça.