icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Gustavo Xavier
24/04/2014
18:00

Embalado depois por duas vitórias seguidas, o Campinense viajou ao sertão paraibano e aplicou uma goleada de 4 a 1 no Atlético, em pleno Estádio Perpetão, casa do Trovão Azul, em Cajazeiras.

A goleada começou a ser construída no começo do primeiro tempo. Aos cinco minutos, Zé Leandro bateu falta pra área e o meia William, de cabeça, abriu o placar. Depois foi a vez de Wanderley balançar as redes. O atacante recebeu passe de Edson Veneno, ganhou na corrida de dois zagueiros e marcou o segundo gol da Raposa. Já no final da primeira etapa veio o terceiro gol. Em cruzamento de Badé. Leonardo Cipriano, que entrou no lugar de Rodrigo Dantas que saiu lesionado, colocou para dentro do gol.

A Raposa veio para o segundo tempo com a intenção de administrar a partida. Aos 40 minutos, saiu o último gol do time rubro-negro. Em boa jogada de Valdo pela esquerda, a bola sobrou para o meia Thiago Ferreira que fez o quarto gol do time de Campina Grande. O Atlético ainda teve tempo de fazer o gol de honra. Nos acréscimos, o atacante Júnior Mineiro descontou para o Trovão Azul.

Com mais três pontos conquistados, o Campinense assumiu a liderança isolada da segunda fase do Paraibano e chegou a 21 pontos, três a mais que o vice-líder Sousa, que perdeu pro Treze fora de casa por 2a 0. O Atlético estacionou em 14 pontos e caiu para o quarto lugar.

Na próxima rodada o Campinense recebe o CSP, domingo, no Amigão, enquanto o Atlético pega o Santa Cruz-PB em casa.