icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
23/12/2013
10:13

O Guarani anunciou na última sexta-feira a contratação do atacante Andrezinho, ex- Campinense. O atleta, de 28 anos, tem extenso currículo internacional, passando, além do futebol sul-americano, por Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania. Em entrevista ao site oficial do clube, o atacante afirmou que, embora não seja tão conhecido no futebol brasileiro, confia no próprio potencial para "se apresentar" em cenário nacional e destacou a força do Alviverde Campineiro.

- Por ter jogado por muito tempo fora do país, não sou muito conhecido aqui no Brasil. Mas se você falar do meu nome na China e no Japão, eles sabem quem eu sou. Espero ajudar o Guarani na conquista do acesso e colocar meu nome aqui no cenário nacional. O Guarani é uma grande vitrine e por isso não pensei duas vezes para aceitar o convite. A diretoria do clube e o professor Márcio Fernandes abriram as portas para mim e vou me doar para corresponde.

Natural de Campo Grande (MS) e com contrato até o final da Série A2 do Paulista, o centroavante afirmou que vai buscar um espaço no time titular e quer ajudar o Guarani a voltar à elite do futebol paulista.

- Em cada lugar que passa, você aprende tanto com o estilo de jogo como a cultura do país. Foram aprendizados para a minha vida profissional e também pessoal que vêm me ajudando na carreira. Com esta bagagem e muita determinação, vou trabalhar para que o Guarani conquiste seus objetivos.

O atleta carrega no currículo passagens por equipes como River Plate (URU), Liaoning Hongyun (CHI), Consadole Sapporo (JAP), Perth Glory (AUS), AEP (CHP) e Ordabasy (CAZ). No futebol brasileiro, o atacante defendeu Juventude, CENE-MS, Roma Apucarana e América-SP.