icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
16:36

O dia 12 de junho não será marcado apenas pela abertura da Copa do Mundo, com o jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. A cerca de 100 quilômetros do local, em Campinas, no interior do estado, Cristiano Ronaldo, fará sua primeira aparição ao público em solo brasileiro. Pelo menos na teoria, já que o jogador se recupera de uma tendinite em sua perna esquerda e de dores musculares e não tem presença garantida squer na estreia diante da Alemanha.

A Seleção de Portugal realizará o primeiro treinamento aberto no estádio Moisés Lucarelli, às 10h30. Outro trabalho também com presença de público está programado para o dia 18. Os outros treinos da equipe serão realizados no CT da Ponte Preta, que foi inteiro remodelado para receber os portugueses.

Conforme determinação da Fifa, 10 mil pessoas poderão acompanhar o treino e a divisão dos ingressos já foi determinada pelo Comitê Organizador da Copa em Campinas: 60% do total será distribuido pela Prefeitura, por meio de um sorteio a partir de cadastrados no site da Prefeitura de Campinas ou no Portal Campinas na Copa. O restante - 40% - será dividido entre escolas municipais, Fifa, Seleção Portuguesa e a Ponte Preta, que anunciou que receberá 2,3 mil entradas.

Entre os reservados à Ponte Preta, 200 serão destinados a escolinhas de futebol do clube e 800 serão sorteado entre sócios-torcedores. O restante será dividido entre funcionários, jogadores, parceiros, patrocinadores, autoridades, diretores e Conselho Deliberativo.

Por questões de segurança, será proibida a entrada de torcedores com camisas de clubes de futebol a exceção de seleções. O evento contará também com reforço da Polícia Militar, que fará bloqueios nas avenidas próximas ao Moisés Lucarelli.