icons.title signature.placeholder RADAR/RNL - O Liberal (PA)
27/11/2014
18:44

A rodada final da Primeira Fase do Paraense 2015 foi disputada na tarde desta quarta-feira e definiu os clubes que se juntarão a Remo, Paysandu, Independente, Cametá, São Francisco e Paragominas para a competição que começa a partir de 1º de fevereiro: Castanhal e Gavião Kyikatejê, que voltam à elite do futebol paraense, e Parauapebas e Tapajós, que pela primeira participarão da competição. O Parauapebas, aliás, já havia garantido sua vaga no fim de semana passado.

As partidas também apontaram as equipes rebaixadas para a Segundona (que começará em setembro): Águia, Bragantino, Izabelense, São Raimundo, Tuna Luso e Vênus não terão calendário no primeiro semestre do próximo ano. Pelo segundo ano consecutivo a Tuna (dez vezes campeã estadual)  ficará de fora da elite pelo segundo ano consecutivo.

Pelo Grupo A1, o Tapajós segurou um empate sem gols com o Vênus e terminou com sete pontos, em segundo lugar. O primeiro foi o Parauapebas, também com sete pontos e melhor saldo. Pelo Grupo A2, o Castanhal assegurou a primeira colocação do grupo ao empatar em 1 a 1 com a Tuna Luso, em Belém. O segundo lugar ficou com o Gavião Kyikatejê, que triunfou sobre o Bragantino por 1 a 0, com um gol marcado nos acréscimos.

Com os resultados, as semifinais ficaram assim: Castanhal x Tapajós e Parauapebas x Gavião. Os confrontos serão disputados no próximo domingo, em jogo único, com mando de campo das equipes com melhor campanha. A grande final, também em apenas uma partida, está programada para o dia 7 de dezembro.