Campeonato juvenil será evento-teste do vôlei para os Jogos Rio-2016


Escrito por

Enquanto a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) decide se aceita ou não realizar as finais da Liga Mundial de 2015 no Brasil, como estava previsto até o ano passado, o evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos Rio-2016 será um campeonato juvenil.

O LANCE!Net apurou que a fase final do Brasileiro de Seleções Juvenil feminino, previsto para outubro deste ano, foi escolhida. A primeira etapa será em Saquarema (RJ). O Comitê Rio-2016 ainda não confirma a informação.

Depois que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou abrir mão de organizar a etapa decisiva da Liga, que seria o evento-teste, o Comitê avisou que substituiria a competição, mas manteria o mesmo palco, o Ginásio do Maracãnazinho, no Rio de Janeiro.

Os eventos têm como objetivo permitir que a organização dos Jogos monitore o funcionamento de todas as operações dos locais das disputas para corrigir possíveis problemas a tempo da Olimpíada.

Apesar de o Brasileiro de Seleções ter menos relevância do que a Liga Mundial, a mudança não é vista com maus olhos pelo Comitê. O próprio presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, disse à CBV que um “grande evento” não era necessário.

Como revelou o L!Net nesta quarta-feira, a CBV e a FIVB retomaram o diálogo após um período de turbulência e troca de farpas constantes. E existe até a chance de as finais da Liga Mundial voltarem a acontecer no Brasil. Mas tudo depende da entidade internacional, que já tem conversas adiantadas com a Austrália.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter