icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
16:26

O Liverpool aproveitou-se da derrota do Arsenal na 28ª rodada do Campeonato Inglês e assumiu a vice-liderança ao derrotar o Southampton fora de casa. Os Reds conseguiram uma boa vitória contra o Southampton por 3 a 0, e alcançaram os 59 pontos dos Gunners. Mas o time de Suárez, autor de um gol, vence nos critérios de desempate. O atacante agora é artilheiro e líder de assistências.

O uruguaio, aliás, foi o principal jogador do time. Fez o primeiro, e deu o passe para o segundo. No gol que abriu o placar, aproveitou jogada de Sturridge, que brigou muito pela bola na entrada da área. A defesa do Southampton se desentendeu toda, e acabou sobrando para Suárez. O atacante apenas empurrou para o gol.

Já no segundo tempo, Suárez deu o passe para o gol de Sterling, que tinha acabado de entrar na partida. O uruguaio recebeu na intermediária, deixou os rivais para trás, invadiu a área e rolou para a promessa do Liverpool completar. No fim, Gerrard fechou o placar em cobrança de pênalti sofrido pelo atacante da Celeste.

Com os resultados deste sábado, o Chelsea permanece na liderança com 63 pontos, contra 59 e Liverpool e Arsenal. O Manchester City, com 57, vai terminar o fim de semana com dois jogos a menos. Já tem um de desvantagem, e como está na final da Copa da Liga Inglesa contra o Sunderland, que será disputada neste domingo, não entra em campo.

CONFIRA A 28ª RODADA DA PREMIER LEAGUE
Sábado
Southampton 0x3 Liverpool
Everton 1x0 West Ham
Fulham 1x3 Chelsea
Hull 1x4 Newcastle
Stoke 1x0 Arsenal

Domingo
Aston Villa x Norwich
Swansea x Crystal Palace
Tottenham x Cardiff