icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
14:14

Está marcado para este sábado o início do Campeonato Brasileiro de rally baja, em Ilha Comprida, litoral de São Paulo. Entre os inscritos, quase 100 pilotos, divididos entre as categorias motos, quadriciclos e UTV’s.

- É uma prova muito gostosa de fazer e ao mesmo tempo competitiva. Teremos mais de 20 UTV’s inscritos, então a concorrência será grande e mostra que a categoria está crescendo bastante - comentou o piloto Rodrigo Varela, vencedor da etapa no ano passado.

O percurso terá 310 quilômetros de comprimento, entre trechos cronometrados e deslocamentos.

- No ano passado já venci o Rally da Ilha. É uma prova bem rápida, bem no estilo que gosto, com muita areia e saltos. A expectativa é boa e vamos dar o máximo para vencer e começar bem o campeonato - completou.

Já entre os quadriciclos, o irmão de Rodrigo competirá também, Gabriel Varela, que foi segundo colocado na etapa do ano passado, mas terminou o ano como campeão brasileiro.

- Como já começamos um outro campeonato na semana passada, já voltamos com um bom ritmo de competição e vencendo, então, vamos pra abertura do Baja com boas expectativas, em busca da vitória - disse Gabriel

Confira o calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja:

30/3 - Ilha Comprida - SP
18/5 - Cuesta - SP
15/6 - Porto Belo - SC
20/7 - Barretos - SP
28/9 - Bandeirantes - SP
16/11 - Rota Sudeste - SP
14/12 - Amigos - SP