icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
31/03/2014
17:15

O torcedor santista pode ter a oportunidade de, em breve, matar a saudade dos ídolos que, em 2002, venceram o Brasileirão e tiraram o time de uma fila de 18 anos.

Diversos jogadores campeões naquele ano criaram um grupo no Whatsapp (aplicativo de troca de mensagens) e vêm discutindo a possibilidade de realizarem um amistoso durante a Copa do Mundo, em local a ser definido. A conversa também conta com atletas que defenderam o time em 2004.

A ideia de reunir os ex-jogadores do Peixe em um “chat” partiu de Preto Casagrande, ex-volante campeão brasileiro pelo clube em 2004. Atualmente, o grupo conta com nomes como Diego, Robinho, Alberto, Robert, Léo, Fabio Costa, Willian, Paulo César, Narciso, entre outros. Além de discutiram o possível reencontro, os ídolos do Santos aproveitam o grupo para relembrar histórias, fazer gozações e contar as novidades da vida pessoal.

– É a maior bagunça, todo mundo escreve, até o pessoa que está no exterior – conta Paulo Almeida.

No entanto, a realização do amistoso ainda depende de alguns fatores, como a disponibilidade de um estádio e uma data que seja boa para todos. A indefinição sobre a ida ou não de Robinho para a Copa do Mundo também atrapalha.

Em 2012, quando o título brasileiro de 2002 completou dez anos, a diretoria santista cogitou realizar um jogo com os ex-jogadores, mas a ideia acabou não evoluindo.

Dentre os titulares daquela conquista, apenas o goleiro Fabio Costa, o lateral-direito Maurinho e o atacante Alberto se aposentaram.