icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
10:43

Além do título mundial, é inegável que a seleção da Alemanha conquistou também a torcida brasileira. Simpática desde a chegada ao país, a equipe do técnico Joachim Löw também deixou sua marca em São Januário, no último treino antes da partida contra a Argentina, na véspera da final. O vice-presidente geral e de comunicação, Antônio Peralta, que acompanhou o treino do gramado, exaltou o comportamento dos germânicos.

- Tive a oportunidade de acompanhar os treinos da Argentina e da Alemanha. Fiquei impressionado com a fidalguia dos alemães. Por coincidência, uma das pessoas que estava com a delegação é portuguesa, e me apresentou ao pessoal da delegação. Conversei com o técnico e com alguns jogadores. Falei um pouco sobre a história do Vasco. Eles me trataram muito bem - disse.

Schweinsteiger e Joachim Löw, que na ocasião chegaram ao local antes dos demais, aproveitaram para conhecer a sala de troféus do Vasco. Distribuindo sorrisos e posando para fotos, o alto astral do time que viria a se sagrar campeão da Copa do Mundo deixou saudades em São Januário.