icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2013
10:11

Rivais diretos em 2012, Fluminense e Atlético-MG fazem um duelo bem diferente daqueles do ano passado. Enquanto o Galo foi campeão da Libertadores, faz um bom campeonato e está focado na preparação para o Mundial de Clubes, o atual campeão está brigando contra o rebaixamento e precisa desesperadamente da vitória no duelo deste sábado, às 19h30, no Maracanã.

O técnico do Fluminense, Dorival Júnior, tem apenas duas dúvidas para definir o time que será escalado. Com um corte no polegar da mão esquerda, Diego Cavalieri não treinou nenhum dia da semana, mas o treinador ainda tem esperança em escalá-lo. Caso não jogue, Felipe Garcia deve ser o titular. A última dúvida é entre o volante Rafinha e o atacante Samuel.


SEM CLIMA DE VINGANÇA NO GALO

O vice-campeonato brasileiro de 2012 ainda não saiu da cabeça dos atleticanos. Engasgados com a perda do título para o Fluminense, a torcida do Galo quer a vitória neste sábado para tentar rebaixar o Tricolor.

Os jogadores do Atlético-MG, no entanto, evitam o o clima de vingança. O lateral-direito Marcos Rocha chegou até a dizer que o Galo foi prejudicado pela arbitragem no ano passado, mas lembrou que o foco do time é a preparação para o Mundial de Clubes.

- Eu acho que a gente foi prejudicado em algumas partidas por erros de arbitragem e não tivemos chance de alcançar mais o Fluminense. Mas depois seguimos em frente, ganhamos a Libertadores e temos de encarar o jogo com o atual Fluminense como um desafio. Estamos prontos para fazer um grande jogo na nossa preparação para o Mundial - disse Marcos Rocha.

O Galo deverá poupar vários jogadores para o duelo. O meia Ronaldinho Gaúcho, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda  e voltou a treinar nesta semana, é um dos  desfalques. Além dele, Gilberto Silva, com dores no tornozelo direito, e Josué, com um problema muscular, não foram relacionados. Já Luan e Leonardo Silva, que também reclamaram de dores, viajaram com a delegação para o Rio de Janeiro, mas ainda são dúvidas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/11/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri (Felipe Garcia), Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Valencia, Jean, Rafinha (Samuel) e Wágner; Biro Biro e Rafael Sobis - Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Demerson e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Pierre, Fernandinho, Luan e Diego Tardelli; Jô - Técnico: Cuca.