icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/11/2014
13:49

Não importa se é no campo ou na quadra. O que vale é levar o nome do município para os quatro cantos do país. Assim, o Macaé Esporte Futebol Clube, que no último final de semana conquistou o inédito título da Série C do Brasileiro, foi homenageado pela Associação Macaé de Basquete na noite desta terça-feira (25), no Ginásio do Juquinha, no intervalo da partida contra o Palmeiras, válida pelo NBB7.

O Macaé Esporte foi representado pelo presidente de honra Mirinho, pelo vice-presidente Valter Bittencourt, pelo técnico Josué Teixeira e pelos jogadores Dos Santos (lateral-direito), Bruno Santos (lateral-esquerdo), Lucas (volante) e Diego (lateral-esquerdo). Este último foi o autor do gol do título Brasileiro no empate em 3 a 3 contra o Paysandu, em um Mangueirão com mais de 38 mil torcedores.

No centro da quadra, o técnico da Associação Macaé de Basquete, Léo Costa, entregou uma placa ao Macaé Esporte e parabenizou a todos do Alvianil Praiano pela conquista.

- O Macaé Esporte fez uma brilhante campanha na Série C do Brasileiro. Acompanhamos os jogos e vibramos a cada vitória. A conquista levou o nome da cidade para todo o país, além do clube garantir a vaga na Série B de 2015. Esperamos que esse belo trabalho siga vitorioso, enchendo ainda mais a nossa cidade de orgulho - disse Léo Costa.

O presidente de honra Mirinho agradeceu o carinho recebido pelos dirigentes da Associação Macaé Basquete e está na torcida para que a equipe consiga se recuperar no NBB7.

- Precisamos ter o futebol e o basquete em alta. Ambos disputam competições nacionais e levam o nome de Macaé para o Brasil inteiro. Hoje, conseguimos nossa primeira vitória no NBB e tenho certeza que esta equipe vai deslanchar na competição - frisou Mirinho.

E o Macaé Esporte trouxe mesmo bons fluídos para o Macaé Basquete. A equipe, que ainda não havia vencido no NBB7, conseguiu o seu primeiro triunfo ao bater o Palmeiras por 77 a 72.