icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Lucas Bachião Silveira
15/04/2014
18:39

O Guarani oficializou, na tarde desta segunda-feira, o novo treinador para a temporada de 2014. Trata-se de Evaristo Piza, ex-comandante do Capivariano. Recém-promovido à elite do Paulista, Piza conquistou o acesso inédito pelo time do interior do estado de São Paulo e busca repetir o mesmo sucesso agora no Bugre.

O vínculo com o Alviverde Campineiro tem duração até maio de 2015. O acerto ocorreu na sexta-feira, em um almoço, com o superintendente de futebol, Walter Gama. Participaram do encontro o presidente Álvaro Negrão, o vice Felipe Ramos Rosselli, além do diretor de futebol, Sérgio do Prado. Em entrevista ao site oficial do clube, o novo treinador bugrino falou sobre o maior desafio da carreira.

- Estou muito contente com a possibilidade de dirigir este grande clube, onde tenho raízes e pretendo desenvolver um excelente trabalho. Com um foco de cada vez, meu objetivo é ajudar o Guarani a voltar participar dos principais campeonatos. Por isso, a meta é brigar pelos acessos para a Série B do Brasileiro e depois para a Série A1 do Paulista – afirmou Piza.

O mandatário do Bugre elogiou o novo comandante e falou sobre a reformulação que o time campineiro está fazendo. Após a saída do ex-diretor de futebol, Rogério Giardini e do ex-superintendente de futebol Luiz Simplício, chegaram Sérgio do Prado, para assumir a função de Giardini e Walter Gama, que irá exercer o papel de Simplício.

- Fico contente com essa nova estrutura, na qual contamos com pessoas de sucesso, sérias e muito comprometidas com o futuro do Guarani. Juntos com a nossa comissão técnica e um renovado elenco, o Walter Gama, o Sérgio do Prado e o Evaristo Piza chegam com a consciência do momento vivido pelo clube, mas com muita vontade e alegria para proporcionarem uma nova fase ao Guarani e sua enorme torcida – encerrou Negrão.

A estreia de Evaristo Piza à frente do Bugre será diante do São Caetano, na 1º rodada do Campeonato Paulista da Série C. A partida está agendada para o dia 27 deste mês, no estádio Anacleto Campanella.