Campeão em São José, Thiago exalta torcida: ‘Parecia o meu Maracanã’


Escrito por

Thiago foi campeão da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open neste domingo, ao lado do parceiro Oscar – o primeiro título da dupla – ao vencer Bruno Schmidt e Luciano por 2 sets a 1 na final. E a conquista teve um sabor especial para o jogador, já que foi obtida em São José, em Santa Catarina, estado onde ele começou a jogar vôlei de praia e defende atualmente. O atleta teve grande apoio da torcida, que cantou e vibrou a cada ponto. Para ele, isso foi essencial para faturar o torneio.

- Foi muito especial, foi meu primeiro título com o Oscar. O Oscar foi muito parceiro nessa final, porque eu estava muito ansioso, não ganhava um título há quatro anos. E ganhar esse título aqui em Santa Catarina, perto dos amigos, foi excepcional. É a cidade que eu represento, eu levo a bandeira de São José pelo mundo. Foi inexplicável ver aquela torcida toda, parecia o meu Maracanã. Acho que ficou muito difícil para os adversários, porque a torcida não deixou eu pestanejar um momento – contou Thiago.

O jogador de Santa Catarina também lembrou de um momento ruim no segundo set da partida, e a torcida começou a entoar 'eu acredito', famoso grito da torcida do Atlético-MG para ajudar o time a virar o placar em suas partidas na Libertadores e na Copa do Brasil. Eles acabaram perdendo a etapa, mas aquele apoio dos torcedores fez com que a dupla voltasse com tudo no set decisivo.

- No momento do 'eu acredito' a gente estava com a moral um pouco baixa, a gente conseguiu fazer dois pontos, mas ainda estava muito atrás. Mas aqueles dois pontos foram o suficiente para a gente começar o tie-break em um nível muito alto, com uma energia boa e acabou fazendo os pontos necessários para vencer a partida – finalizou o campeão da etapa de São José.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter