icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
09:38

O Ultimate anunciou o retorno de um dos maiores pesos-pesados que o evento já conheceu: Andrei Arlovski. O bielorusso, que já foi dono do cinturão peso-pesado da organização, ficou seis anos longe do evento e volta em um momento onde o UFC vive uma fase ruim na categoria até 120kg. Sem grandes ameaças ao reinado do atual campeão Cain Velásquez, Arlovski chega para movimentar a divisão.

Aos 35 anos, Andrei soma 30 lutas, 19 vitórias, 10 derrotas e um combate sem resultado na carreira. O peso-pesado foi campeão do Ultimate em 2005, quando bateu Tim Sylvia em disputa de cinturão. Após defender seu título por duas vezes, o atleta perdeu o cinturão para o próprio Tim.

A primeira passagem de Arlovski pelo UFC durou oito anos. O bielorusso chegou ao evento em 2000 e fez sua última luta em 2008. Após a saída do Ultimate, o lutador teve passagens pelo Affliction, EliteXC, Strikeforce, ONE FC, WSOF e Fight Nights. As vitórias mais expressivas da carreira de Andrei aconteceram diante de Tim Sylvia, Fabricio Werdum e Roy Nelson.