icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
11:05

Após a conquista da Taça Otávio Pinto Guimarães o time sub-20 do Botafogo tenta fechar o ano da melhor forma possível no Brasileiro Sub-20. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Eduardo Húngaro estreia na competição nacional, contra o Grêmio, em Gravataí (RS), às 17h30. E um dos destaques do Alvinegro é o volante Andreazzi.

Autor da cobrança decisiva na decisão da OPG, ele garante não ter se acomodado com o troféu conquistado em novembro. De acordo com o garoto, o grupo está focado na busca por um título de âmbito nacional para fechar com chave de ouro a temporada.

- O título da OPG já passou. Foi difícil demais e comemoramos muito. Agora já estamos prestes a começar uma competição dificílima. Nosso grupo é bem complicado. Fomos eliminados pelo Criciúma na Copa do Brasil nas semis, sabemos que o time do Cruzeiro é um dos melhores do país, tem a base do Atlético(PR), que também é muito boa, e logo na estreia temos uma pedreira, o Grêmio. Mas sabemos que não podemos escolher adversário. Queremos ser campeões e, para isso, precisaremos vencer todos eles - disse ele, lembrando que o Grêmio jogará em casa nessa primeira partida:

- É claro que facilita para eles, por causa do clima, dos campos, do fator torcida e etc. Mesmo que alguns jogos aconteçam no interior, eles estarão jogando praticamente em casa. Mas futebol se decide dentro de campo. Se entrarmos focados e confiantes, poderemos provar o nosso valor e vencer todos esses obstáculos.