icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
12:30

Campeão olímpico no salto com vara em Pequim-2008 (CHN), o australiano Steve Hooker anunciou sua aposentadoria neste sábado, em Adelaide. Ele alegou fadiga mental para tomar tal decisão. Aos 31 anos, o atleta admitiu que não terminou a carreira do jeito que esperava: bem fisicamente, mas mal mentalmente.

Hooker viveu seus melhores momentos na carreira entre 2008 e 2010, quando conquistou os principais títulos do atletismo. Além dos Jogos Olímpicos, ele ficou na primeira colocação nos mundiais indoor em Doha-2010 e outdoor em Berlin-2009, e nos Jogos da Comunidade Britânica, em Delhi-2010.

Até hoje, o australiano tem o terceiro melhor salto da história, contando competições em locais fechados e abertos. Sua principal marca é de 6,06m, obtida em fevereiro de 2009 em uma competição indoor. Ele só fica atrás do francês Renaud Lavillenie, com 6,16m (indoor) e do ucraniano Sergey Bubka, com 6,15 (outdoor).

- O nome de Steve Hooker é sinônimo do atletismo no nosso país. Mas mais do que isso, está ligado a trabalho duro, dedicação e comprometimento para alcançar o que você deseja - afirmou o presidente da Confederação Australiana de Atletimos, David Grace.

A última competição de Hooker foi em junho do ano passado, nos Estados Unidos.