Campeão do mundo em 58 e 62, Bellini morre aos 83 anos

Gleison Tibau (FOTO: Divulgação/UFC)
Gleison Tibau (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

O ex-zagueiro Hideraldo Luiz Bellini morreu aos 83 anos no fim da tarde desta quinta-feira. Campeão do mundo pela Seleção Brasileira nas Copas de 58 e 62, ele estava estava internado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, devido a complicações em seu quadro de Mal de Alzheimer. O corpo do ex-jogador será velado e enterrado nesta sexta-feira, em sua cidade natal, Itapira, interior de São Paulo.

Bellini foi capitão da Seleção Brasileira de 1958. Ao conquistar o primeiro título mundial do País, no dia 29 de junho, o ex-zagueiro eternizou o gesto de erguer o troféu. Ele também esteve nas Copas de 62 (quando foi bicampeão) e 66.

Paulista, Bellini foi ídolo no Vasco da Gama, clube que defendeu de 1952 a a 1961, sendo campeão carioca de 52, 53 e 58. Comumente ele aparece na lista de maiores jogadores da história do cruz-maltino. O ex-jogador também fez história pelo São Paulo, jogando no time do Morumbi de 1962 a 1967. No fim de carreira, defendeu o Atlético-PR.

Outros quatro defensores que foram campeões mundiais em 58 faleceram recentemente. O ex-goleiro GYlmar dos Santos Neves e os ex-laterais Djalma Santos, De Sordi e Nílton Santos morreram no ano passado. 

Menos um herói! Bellini é homenageado no Rio de Janeiro

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter