icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
07:50

Campeão Brasileiro de 2013, o Cruzeiro dominou amplamente a seleção do campeonato de acordo com o LANCE!Net. Na equipe ideal do nacional, que tem os jogadores de suas respectivas posições com a melhor média de notas do torneio, aparecem seis jogadores da Raposa, que ainda teve o craque da competição e o melhor treinador.

O goleiro Fábio, com média 6,7, o lateral-direito Mayke, com 6,2, o zagueiro Dedé, com 6,2, o volante Nilton, com 6,3, o meia Ricardo Goulart, com 6,3, e o atacante Willian, com 6,3, são os representantes do Cruzeiro na seleção do LANCE!Net.

Fábio, aliás, teve a melhor média de todos os jogadores avaliados pelo LANCE!Net que disputaram ao menos 19 jogos do Campeonato Brasileiro. Entre os técnicos, o melhor foi Marcelo Oliveira, também do Cruzeiro, com 6,4.

Gil, zagueiro do Corinthians, com 6,1; Alex Telles, lateral-esquerdo do Grêmio, com 5,8; Ralf, volante do Corinthians, com 6,2; Montillo, meia do Santos, com 6,4; e Walter, atacante do Goiás, com 6,3, completam a seleção do Brasileirão.

JOGADORES COMENTAM A INDICAÇÃO À SELEÇÃO DO BRASILEIRO

Gil, zagueiro do Corinthians
- Apesar de não termos conseguido uma boa posição no campeonato, é gratificante receber este prêmio. Espero que ano que vem possa levar novamente, mas com uma campanha melhor. Estar entre os melhores zagueiros de uma competição tão disputada é uma honra.

Nilton, volante do Cruzeiro
- Receber mais este prêmio me deixa muito feliz. Fui um ano abençoado, coroado com título e premiações individuais. Com certeza o melhor ano da minha carreira.

Ralf, volante do Corinthians
- Agradeço pela escolha do meu nome nesta seleção. É sempre bom o reconhecimento em um campeonato com tantos bons jogadores.

Ricardo Goulart, meia do Cruzeiro
- Entrei no time aos poucos e pude conseguir o meu espaço. Fico feliz por este reconhecimento, sendo eleito para a seleção do campeonato, e divido esta premiação com todos os meus companheiros.

Willian, atacante do Cruzeiro
- Fico muito feliz por ter sido escolhido para a seleção do LANCE!Net. Foi um ano maravilhoso que terminou com o título brasileiro. Esse reconhecimento só me traz a certeza de que tomei a decisão certa em retornar ao futebol brasileiro.

Walter, atacante do Goiás
- Ralei muito. Tinha momento que eu não tinha dinheiro nem para tomar café, ia para o treino sem comer, saí lá da favela do Coque, no Recife... Agradeço pelo momento que estou passando, momento que estou aqui hoje, falando sobre prêmio da CBF e do LANCE!Net, nunca pensei em estar aqui recebendo esses prêmios de melhor atacante do ano. E isso em um campeonato que tem Fred, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Leandro Damião, vários outros. E quem está festejando sou eu. Só agradeço a Deus.