icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
22/11/2014
13:36

Artilheiro do Shandong Luneng ao lado de Vagner Love na Copa da China, com quatro gols casa um, o atacante brasileiro Aloísio, Boi Bandido -, foi um dos maiores destaques da conquista do pentacampeonato da equipe na competição, alcançada na manhã deste sábado. O time dos brasileiros, dirigido por Cuca, foi derrotado pelo Jiangsu Sainty, por 2 a 1, fora de casa, mas conseguiu o título, pois havia vencido o primeiro jogo por 4 a 2.

- Estou muito feliz porque neste ano aprendi muitas coisas aqui na China. No começo, nada foi fácil, mas, aos poucos, tudo foi se ajeitando e hoje estou muito bem adaptado. E nada melhor do que terminar a minha primeira temporada com um título super importante, que, ainda por cima, nos classifica para a Liga dos Campeões do ano que vem. Agora eu só quero comemorar muito lá no Brasil porque todos nós merecemos demais - disse Aloísio. 

Com o fim da temporada, o Shandong Luneng entra de férias e só retoma os trabalhos no início de janeiro. O clube chinês fará a sua pré-temporada no Brasil e deve chegar a São Paulo no dia 13 de janeiro. Depois de um período de treinamentos na cidade paulista, a equipe terminará as atividades no Rio de Janeiro.

Além de Aloísio, Vágner Love e Cuca, o Shandong Luneng  conta ainda com o brasileiro Júnior Urso e com o argentino Walter Montillo. A conquista garantiu vaga a equipe deles na Liga dos Campeões da Ásia de 2015, a principal competição do continente.