icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
10:40

O título era apenas questão de tempo. A cada rodada, o Cruzeiro apenas foi encurtando a distância para alcançar a taça de campeão brasileiro, ratificada nesta noite da última quarta-feira, ao vencer o Vitória. Desta forma, o time celeste sagra-se campeão nacional com quatro rodadas de antecedência, igualando o feito do São Paulo de 2007. Com 74 pontos na tabela, o time de Marcelo Oliveira prova que ainda tem potencial para continuar fazendo história.

O Cruzeiro já apresenta o melhor rendimento na história dos pontos corridos. O próximo passo agora é manter a ótima média. Por incrível que pareça, o mesmo time estrelado de 2003 é quem ainda detém o melhor rendimento ao fim do campeonato. Na temporada da tríplice coroa, a Raposa terminou o ano com 72,46% de aproveitamento no Brasileirão. Este ano, até o momento, o Cruzeiro tem 72,5%. O mesmo exemplo vale para o ranking de treinadores celestes com melhores rendimentos. Por enquanto, Marcelo Oliveira vai superando Wanderlei Luxemburgo.

Os próximos desafios da Raposa neste Brasileirão serão contra Ponte Preta, Vasco, Bahia e Flamengo. A partida contra a Macaca será realizada em Uberlândia, devido à perda de mando de campo que o clube recebeu do STJD. Já o jogo contra o tricolor baiano será no Mineirão, e ficará marcado pela entrega da taça de campeão brasileiro aos jogadores.

É Tri! Cruzeiro vence Vitória e é campeão brasileiro