icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2013
14:05

O sábado deste 29 de novembro carrega muita saudade e boas lembranças ao torcedor do Cruzeiro. Assim como ocorreu na atual temporada, há exatos dez anos, o Cruzeiro concretizava o título de campeão brasileiro após uma temporada impecável que garantiu à Raposa a inédita tríplice coroa. Na ocasião, o Cruzeiro venceu o Paysandu por 2 a 1 no Mineirão, com gols de Zinho e Mota dentro do Mineirão.

Esta foi a primeira edição do Brasileiro em pontos corridos, e o Cruzeiro alcançou o primeiro lugar com 100 pontos e 72,5% de aproveitamento, marca ainda hoje não batida. O Cruzeiro daquele ano era formado por grandes craques como Gomes, Cris, Luisão, Maldonado, Deivid e Aristizábal, além do maestro e camisa 10 Alex.

O interessante é que, assim como na década passada, o Cruzeiro, já campeão, vai enfrentar o Bahia, em situação totalmente oposta. Enquanto o time estrelado apenas comemora mais um título, o tricolor baiano ainda luta para não ser rebaixado, como aconteceu em 2003, após a confirmação do título. A história pode se repetir neste domingo, às 17h, no Mineirão. A três pontos da porta do rebaixamento, o Bahia vai tentar arrancar pontos do Cruzeiro dentro de casa para se safar da segundona. No lado dos anfitriões, o líder não quer estragar a festa da taça e premiar seus jogadores após um revés dentro de seus domínios.