icons.title signature.placeholder Raphael Martins
14/06/2014
15:45

Campeão do mundo em 2006, pela seleção italiana, o ex-zagueiro Canavarro concedeu na manhã deste sábado coletiva no Rio de Janeiro, durante um evento promovido pela Nike. O ex-capitão da Azzurra elogiou a defesa da Seleção Brasileira, considerada por ele como uma das melhores do mundo, e enxerga em Neymar um jogador com potencial para alcançar o patamar de Cristiano Ronaldo e Messi.

- O mundo está mudando, e o futebol também. Os melhores defensores hoje estão no Brasil, e os melhores atacantes estão na Itália, na Alemanha e em outros lugares. Thiago Silva e David Luiz são fortíssimos, formam uma boa dupla, talvez uma das melhores do mundo - afirmou o italiano.

Sobre a seleção italiana, o campeão de 2006 coloca fé na Azzurra. Para Canavarro, o técnico Cesare Prandelli é o homem certo para trabalhar uma equipe com alguns jovens valores. Entre eles, Mario Balotelli.


- Somos a Itália, e sempre estamos obrigados a ir bem no Mundial. Estamos no Brasil, e sabemos pela história que os europeus têm muita dificuldade em jogar na América do Sul. Mas pela nossa história somos obrigados a conseguir um bom resultado - analisou.

Canavarro citou a juventude da equipe, aliada a jogadores mais experientes como Pirlo e Buffon. O ex-zagueiro também elogiou muito o trabalho do técnico Cesare Prandelli, como sendo um homem que sabe trabalhar com os mais jovens.

- Temos uma grande equipe, com jovens e bons jogadores. Prandelli é um homem que sabe trabalhar muito bem o psicológico deles, principalmente o de Balotelli. Mario é um jogador brasvíssimo, que conquistou o status de estrela pelo seu trabalho.