Campeão em 1966, Bob Charlton não põe fé na Inglaterra no Mundial


Escrito por

Campeão mundial pela Inglaterra em 1966, e atualmente dirigente do Manchester United, Bob Charlton concedeu uma entrevista ao site Laureus.com, onde se mostrou pessimista quanto ao desempenho da seleção inglesa na Copa do Mundo. O ex-jogador disse que a falta de nomes de nível internacional no English Team é um fator prejudicial.

- Eu sempre espero que façamos coisas boas, mas não me parece possível. Pelo fato da Copa ser no Brasil, os nossos adversários, nossas poucas opções de jogadores. Existem muitos problemas - disse Charlton.

A falta de jogadores considerados de primeira linha é o problema que mais desagrada a Bob Charlton. O ex-jogador afirma que o futebol inglês precisa revelar atletas mais jovens, e que isso é dificultato pelo fato de muitos estrangeiros estarem atualmente na Liga Inglesa.

- Uma coisa que me deixa estarrecido é o baixo número de jogadores de classe mundial. Eu não sou contra os jogadores estrangeiros na Liga Inglesa, mas se eles estiverem jogando aqui não teremos jovens promessas o bastante. Nós precisamos de jogadores jovens, temos de dar uma chance a eles - afirmou.

A Inglaterra está no Grupo D da Copa do Mundo e estreia contra a Itália, no dia 14 de junho, em Manaus. No mesmo grupo também estão Costa Rica e Uruguai.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter