icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
13:16

O Brasil acaba de receber um forte reforço para a Seleção de esgrima. Trata-se da italiana Nathalie Moellhausen, de 28 anos e campeã mundial da modalidade em 2009. Neta de brasileira, a atleta optou por competir pelo Brasil após perder espaço em seu país, que é referência na esgrima, segundo matéria da "Folha de São Paulo".

A caminhada de Nathalie como atleta do Brasil já começa nesta sexta-feira, quando defenderá o país na etapa de Barcelona da Copa do Mundo de Esgrima. Ela, porém, continuará morando na França, onde é treinada por Daniel Levavasseur, ex-atleta que obteve 14 medalhas em Olimpíadas.

Nas competições nacionais no Brasil, Nathalie vai representar o Pinheiros. Se quiser receber auxílio do governo federal, a italiana precisará somar pontos para se destacar no ranking nacional e receber a bolsa-auxílio.

Em sua carreira, Nathalie soma, além do título mundial de 2009, dois bronzes em mundiais, sendo um individual em 2010 e um por equipes em 2011. Na Olimpíada de Londres, em 2012, ficou na sétima posição.

O Brasil nunca obteve medalhas na modalidade em Olimpíadas. Nathalie chega para tentar um bom resultado para o país em 2016, no Rio de Janeiro.